segunda-feira, 4 de junho de 2012
Fome nas Escolas
Enquanto nos tentamos mentalizar como será possível, num país dito civilizado e integrado numa "união" europeia, poder haver situações de fome... o que é certo é que as há - como muito bem descrito é por algumas pessoas que lidam directamente com estas situações e que dizem que à segunda-feira, muitos alunos até "lambem os pratos".
Igualmente assustador é que, enquanto se tentam fazer algumas medidas para minimizar esta situação, como o tal programa piloto que começaria a distribuir pequenos-almoços nas escolas... se esbarrem em burocracias sobre quem disse o quê a quem, e que na prática impedem que essa comida chegue a quem dela necessita.
... Ou... será que estou a ver tudo isto de forma errada, e talvez o nosso primeiro minitro é que saiba ver isto da forma certa: de que esta fome tem que ser encarada como uma oportunidade para combater a obesidade infantil?
... Então talvez não fosse mal pensado aplicar a mesma medida a quem tanto tem enchido a barriga às nossas custas, começando por cortar as refeições no parlamento e assembleia da república?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário