(Isso por si só já deveria dar um post - afinal, não há uma qualquer lei que proíbe a existência de cartazes a menos de X metros das estradas? Mas adiante...)
A questão que me traz aqui hoje é mesmo o conteúdo desses ditos cartazes... mais concretamente as expressões faciais das pessoas que lá aparecem: desde os candidatos "de topo", até aos de "gama baixa", para as juntas de freguesia e câmaras...
Infelizmente
Mas, para além daqueles pormenores de, na marioria dos sítios onde se pode ver um cartaz PSD da Manuela Ferreira Leite, encontrarmos logo ao lado um outdoor substancialmente maior do PS com o Sócrates, interrogo-me: será que eles não têm assessores de imagem... ou alguém que saiba dizer-lhes que fotos *não* usar para estas coisas?
Ou então, fico ainda mais assustado ao pensar se, das milhares de fotos que terão tirado, aquelas serão mesmo as "melhores"!
É que o raio das expressões do Sócrates e da Ferreira Leite são mesmo de rostos cansados e depressivos, que não sabem que raio irão fazer. E isso... é um bocado preocupante, não?
Não que eu tenha esperanças que um qualquer partido "milagroso" - fosse ele qual fosse - consiga resolver todos os problemas do país da noite para o dia; apenas peço que, quem quer que seja, tenha um bocado de decência para não roubar mais do que o que precisa, e ter a coragem para implementar essa mesma medida a todos os que o rodeiam.
A ganância desmesurada é que nos colocou na situação em que estamos; como seria bom que certas pessoas se convencem de que já têm o suficiente para viverem desafogadamente o resto da sua vida sem chatices... Oh well...
Prefiro as versões «gato fedorento»! :)
ResponderEliminarEles deviam era candidatar-se às eleições... :)
ResponderEliminar