quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Mulher sujeita a ficar sem Casa devido a Broche com mais de 10 anos

Nos EUA (onde mais poderia ser?) uma mulher está a enfrentar sérios problemas para manter a sua casa.

Wendy Whitaker tinha acabado de fazer 17 anos, quando foi apanhada a fazer sexo oral num colega de escola que ia fazer 16 anos. O estado considerou-a culpada de um crime sexual e condenou-a a dez anos de prisão(!!!)

- vejam só, um "broche" dá 10 anos de prisão nos EUA, enquanto aqui, com a Casa Pia, é o que se vê. Mas continuemos...

O problema agora é que segundo as restrições existentes nos EUA para crimes desta natureza, Wendy está sujeita a ficar sem casa. É que os culpados de crimes sexuais não podem viver a menos de 300 metros de locais onde existam grupos de crianças; e - azar dos azares - o local onde moram está a menos de 300 metros de uma igreja que tem um centro de atendimento para crianças. Isto porque o tal centro não estava publicitado na altura em que ela procurou sítio para morar - para cumprir com a lei.

Não tenho nada contra esta lei da distância... (se bem que não estou a ver a diferença entre ter um criminoso a 301 metros ou não o ter a 300 metros) mas... mandar alguém para a cadeia por ter praticado sexo consentido com alguém um pouco mais de um ano mais novo...parece-me um pouco exagerado e, pior ainda, é algo que já destruiu por completo grande parte da vida adulta desta mulher e sua família.

Portanto.. meninas, cuidado com os broches! (... se estiverem nos EUA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails