sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Vivendo num ninho de cucus

Isto há dias de manhã em que um gajo mais vale de tarde não sair de casa à noite.

A passada quinta feira foi um dia desses. No curto espaço de 10 minutos a circular na cidade pude hoje verificar nada mais nada menos do que 4 situações de bradar aos céus.

A minha entrada da garagem fica numa rua sem saída que dá para uma rotunda. Mal tirei o carro da garagem reparo que está um carro estacionado na rotunda (o que é proibido pelo código da estrada). Mas este não estava parado num sítio qualquer, estava parado a meio do acesso para a minha rua!

Ora acontece que um dos carros que circulava na rotunda pretendia entrar na minha rua, e como tal viu-se impedido de passar. Imediatamente atrás os carros acumularam e toda a rotunda estava bloqueada. Tudo buzinava, mas o Sr, que se encontrava dentro do carro não se dignava a mexer o cuzinho. Estava à espera da Mulher que tinha ido ao Multibanco.

Com o buzinão insistente e tendo a mulher a chegar ao carro o condutor lá se dignou a mover o carro parando-o na mesma na rotunda, mas encostado ao triângulo central separador da entrada e saída da rua, e o trânsito começou então a fluir.

Ao passar por ele, naturalmente buzinei e abri os braços questionando “E então, como é??”. Fui recebido com um gentil “Vá à Merda!” por parte da delicada, elegante e educada esposa.

Indignado com a falta de respeito e de educação de certas pessoas continuei o meu caminho. Aproveitei então para meter gásoleo no meu carro, uma vez que existe uma bomba perto de minha casa que faz promoções às quintas-feiras.

Chegado à bomba fiquei admirado de a mesma não se encontrar “à pinha” como é habitual naqueles dias de promoção. As quatro bombas existentes permitem a 8 carros abastecer em simultâneo, mas na altura que entrei apenas 3 locais se encontravam ocupados e em fase final do abastecimento.

Quando acabei de abastecer, os restantes três carros haviam já saído e eu preparava-me para me dirigir à caixa para pagamento. Nesse exacto momento um novo carro entra na estação de serviço, e apesar de possuir 7 lugares onde poderia abastecer, este opta por se colocar atrás do meu carro. Parei o meu trajecto nem acreditando no que estava a ver. Porque raio haveria alguém de preferir esperar que eu acabasse o pagamento para poder abastecer quando existiam 7 lugares vagos?

Fiquei, e sem exageros, cerca de 30 segundos a olhar para o gajo pensando que ele só poderia ser maluco, tendo depois retomado o meu trajecto.

Quando volto da caixa, para minha estupefacção, e apesar de os 7 lugares se manterem vazios tenho não um, mas sim DOIS carros parados atrás do meu.

Os loucos estavam à solta, e eu estava naquele dia a apanha-los todos!

Entrei no carro e sai da bomba o mais rapidamente possível. Fui levar a minha esposa ao trabalho e voltei para o meu que fica a cerca de 5 minutos a pé de casa.

Infelizmente não encontrei lugar onde estacionar o carro, e dado que o tinha de parar longe, optei por o ir parar a casa. Afinal ainda tinha tempo de sobra para isso!

Ao entrar na minha rua, que recordo não tem saída, encontro um homem com uma bata cor champanhe, que deveria ser electricista ou algo assim a atravessar a rua com as costas viradas para mim, e a olhar para o ar como que à procura de qualquer coisa.

Aproximei-me dele, sem que ele alterasse a sua pesquisa, mantendo-se a atravessar a rua de costas para mim.

Dado não o pretender atropelar, pura e simplesmente quando estava a cerca de 2/3 metros dele, imobilizei o meu carro para o deixar passar. Ele não me viu!

De repente, um lampejo de inteligência deve ter-lhe passado pela cabeça, apercebendo-se que estava no meio da rua. Virou-se de repente dando com o meu carro, e a reacção instintiva e felina foi de mandar um valente grito e saltar desamparado para trás.

Era impossível, eu estava com toda a certeza num manicómio e não sabia!

Estaciono o carro na garagem e venho trabalhar. Vejo um novo artista a estacionar junto ao passeio na rotunda. Este para alem de cometer a violação do código da estrada ao estacionar numa rotunda, vinha a falar ao telemóvel.

Nesse instante, apressei o passo, mantive a cabeça a olhar em frente e corri para o trabalho de onde, felizmente só saí à noite. Livrei-me assim de encontrar mais malucos.

3 comentários:

  1. AHAHAHAHHA
    Manda para os Gatos Fedorento, que dá para fazer um sketch! :)

    Mas acontece disso em todo o lado - basta andar na estrada.

    Eles andem à solta! o_O

    ResponderEliminar
  2. epah,eh melhor andar de capacete por esses lados pelo que estou a ver... o_0

    ResponderEliminar
  3. tem dias que "eles" pululam ao nosso redor... acho que tem algo a ver com a lua.. reparastes a fase da lua no dia em questão???

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails