quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Beatas Rodoviárias

Desculpem-me vir mais uma vez massacrar essas pobres vítimas que andam a ser perseguidas, qual época da inquisição, e que tanto respeito advocavam ter por quem estivesse à sua volta quando usufruiam do seu vício: os fumadores.

É que, desculpem-me lá... eu até sou um tipo com uma paciência zen e que dificilmente se chateia, mas - quando num espaço de duas semanas dou com uma dúzia de condutores/acompanhantes a atirarem os cigarros pela janela fora (obviamente, quase sempre quando eu vou mesmo atrás deles, para poder assistir aos efeitos pirotécnicos do cigarro a saltar no asfalto e espalhar faúlhas por dúzias de metros; para não mencionar quando o mesmo chega a fazer richocete no meu - ou qualquer outro - veículo) é caso para me fazer escrever sobre isso.

É que - imagine-se - no mesmo espaço de tempo não vi ninguém a atirar outro tipo de lixo de dentro de um carro (algo que também existe, não vou negá-lo) mas neste caso, foram 100% de ocorrências apenas com cigarros!

Qual será a desculpa agora? Que o tal "respeito" pelos outros só funcionava em lugares fechados (e que, não sendo agora possível de executar, vingam-se na rua)? Que desculpa justificará atirarem os seus adorados cigarros pela janela fora, em vez de os guardarem carinhosamente nos seus cinzeiros?
(Como se não bastasse o facto de ser ilegal... mas aparentemente a lei, hoje em dia, é coisa que não diz muito a muita gente)

Eu não costumo ser de extremos, mas todos esses artistas que atiram cigarros em brasa pela janela dos seus veículos em andamento deviam passar 1 semana enterrados num cinzeiro tamanho gigante - já para não lhes agoirar que a sua casa se incendiasse com um desses coisos que lhes caísse nos curtinados.
(sim, é que já assisti a condutores e penduras a mandar cigarros para as bermas com plantação seca, em época "oficial" de incêndios)

Parece que a consciência social desta gente apenas dita que: "Eu fumo, mas picas no meu carro é que não!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails