terça-feira, 27 de julho de 2021

Homem de 37 anos acorda a pensar que ainda tem 16

Num estranho caso de amnésia, um norte-americano de 37 anos, casado e com uma filha, acordou sem qualquer memória dos últimos 20 anos, pensando que tinha 16 anos e estava em 1990.

O susto foi imenso ao acordar numa cama junto a uma mulher desconhecida, pensando que tinha sido raptado, e as coisas não melhoraram ao se ver ao espelho e se deparar com um homem "velho e gordo". Como atenuante, como se tinham mudado para a casa dos seus pais, estes puderam ajudar a acalmá-lo para tentar esclarecer o que se passava. Depois de uma visita aos médicos, foi diagnosticado um caso de amnésia que se esperava que passasse em poucos dias; mas passado um ano, Daniel Porter continua sem qualquer lembrança dos 20 anos perdidos.

Para além de não se lembrar sequer da sua filha de 10 anos, também não se recorda de nada da sua formação profissional, pelo que teve que abandonar o seu trabalho como especialista de audição; e agora tem passado o tempo a tentar recuperar as suas velhas memórias enquanto vai fazendo outras novas... como se fosse um jovem de 16 anos tele-transportado para o futuro e para o corpo de um adulto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails