terça-feira, 22 de setembro de 2020
Prédio jardim na China vira selva descontrolada
Um complexo residencial que visava ser um exemplo do urbanismo ecológico, com um jardim vertical que ajudaria a combater a poluição na China, tornou-se numa selva descontrolada que serve de abrigo a pragas de mosquitos.
As boas intenções destes prédios com jardins verticais acabaram por não se concretizar na prática. Com apenas 10 apartamentos habitados, a maioria dos jardins suspensos tem crescido sem qualquer controlo nem manutenção, transformando os prédios numa selva urbana literal.
Para da vegetação descontrolada, que se vai infiltrando por todo o lado e começa a preocupar os poucos inquilinos - que se interrogam sobre os potenciais riscos de segurança de haver raízes a penetrar nas estruturas - esta selva serve também de alojamento a mosquitos que infestam os residentes e todos nas suas imediações.
... Por esta altura, imagino que aqueles que se deixaram seduzir pela ideia de morarem perto da natureza no centro de uma cidade, já estarão a repensar se não teria sido melhor opção terem optado por plantas de plástico só para efeitos decorativos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário