terça-feira, 8 de setembro de 2020

Música mais lenta do mundo mudou de nota ao fim de 7 anos


Quem gostar de músicas longas poderá gostar de saber que a obra "Organ²/ASLSP (As Slow as Possible)" de John Cage mudou de nota mais uma vez, ao fim de 7 anos.

Este ASLSP é mais uma instalação de arte contemporânea numa igreja de Halberstadt na Alemanha do que propriamente uma música, já que o seu objectivo é ser tocada o mais lentamente possível, o que tem sido feito desde o ano 2000. A última vez que se mudou de nota foi em 2013 e, passados sete anos, chegou a altura de novamente passar para a nota seguinte.


Este foi um dos intervalos mais longos desde que a música se iniciou, sendo que de agora em diante a música irá mudar muito mais rapidamente, com as próximas notas a chegarem em 2022, 2024 e 2026. Em 2028 vai ser mesmo uma loucura, com direito a duas notas tocadas no mesmo ano! :)

Quanto a ouvirem a obra completa, isso é que já será mais difícil, pois a mesma só irá terminar em 2640. É uma forma interessante de nos relembrar o curto período de tempo que passamos por cá, e como será importante garantir que lhe damos o melhor uso possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails