terça-feira, 31 de julho de 2018

Homem no Perú usa desenho de gato como assinatura


Há pessoas que têm assinaturas "artísticas" que são praticamente impossíveis de decifrar, mas no Perú há um homem cuja assinatura pode ser considerada muito à frente do seu tempo, pois é um desenho rabiscado de um gato.

A assinatura de Juan Carlos Varillas Bazán tornou-se viral quando, depois de ter sido detido pela polícia com um grupo de pessoas acusadas de posse de armas ilegais, a sua assinatura ter causado tal surpresa que os polícias decidiram publicá-la na sua página do Facebook. Ao início pensavam que o homem estava a gozar com eles, mas depois de verificarem o seu cartão de identidade confirmou-se que é mesmo a assinatura que está registada oficialmente.

As origens desta assinatura (que quase pode ser considerada um "emoji", como os que agora são tão populares) remontam a quando ele tinha 16 anos de idade e tinha um gato que adorava tanto, que quando foi tirar o seu primeiro cartão de identidade, optou por fazer um desenho dele como assinatura. Na altura as pessoas do registo disseram-lhe que seria melhor reconsiderar e que uma assinatura assim lhe poderia causar problemas no futuro, mas ele não se deixou intimidar e tem mantido o desenho como assinatura desde então.

... Com o fascínio que actualmente existe por emojis, só me admiro como é que coisas assim ainda não são mais frequentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails