quinta-feira, 24 de maio de 2018

Trump não pode bloquear pessoas no Twitter


O actual presidente dos EUA, Donald Trump, é prolífico em vociferar as suas opiniões no Twitter, mas tem também sido utilizador frequente do botão de bloquear todos aqueles que repetidamente lhe fazem perguntas incómodas - algo que terá que deixar de fazer, segundo a decisão do Tribunal.

Um Juiz considerou que Trump não pode bloquear pessoas no Twitter, por isso violar a primeira Emenda da Constituição dos EUA. Ao bloquear uma pessoa no Twitter, Trump não só deixa de ver o que essa pessoa escreve, como também impede que essa pessoa tenha acesso aos seus tweets - o que, enquanto presidente dos EUA, faz com que o presidente esteja a impedir que um potencial cidadão tenha acesso ao que o seu presidente está a dizer publicamente.

... É algo que o Twitter poderá resolver facilmente, implementando um simples "mute presidencial", de modo a que o presidente possa tapar as orelhas sem impedir que o resto do mundo continue a ouvir as coisas que diz... Algo que provavelmente é o que ele sempre desejou. :P

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails