segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Consultor financeiro de Trump diz aos americanos que podem comprar carro com $1000


Os EUA continuam em grande nesta sua fase "Trump", e um dos consultores financeiros do presidente, ex-banqueiro da Goldman-Sachs e com fortuna avaliada em 250 milhões de dólares, veio dizer aos americanos que a reforma fiscal lhes permitirá poupar até $1000 por ano... que poderão usar para comprar um carro.

É bom (ler: mau!) ver que o desfasamento de certas classes da realidade não se limita apenas a Portugal (onde também temos políticos que estão convencidos que a nossa classe média ganha 4000-5000 euros por mês) e que também nos EUA se assiste ao mesmo fenómeno. Segundo Gary Cohn, o novo plano de impostos permitirá às famílias norte-americanas com dois filhos e rendimentos de $100k/ano pouparem $1000 por ano. Um valor que poderão usar para "comprar um carro novo"...

Seguramente os norte-americanos ficarão muito agradecidos por esta grande benesse que lhes é dada - embora por outro lado possam ficar um pouco intrigados: se com estes $1000 poupados poderão comprar um carro novo, o que irá Donald Trump fazer com os $125 milhões que evitará pagar em impostos com a sua proposta (assim como outros milionários)?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails