quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Inglaterra vai ilegalizar as fotos "upskirt" e "downblouse"


Poderia pensar-se que tirar fotografias por baixo de uma saia, ou a aproveitar a abertura mais folgada de uma blusa fosse algo implicitamente ilegal, mas curiosamente tal parece não ser o caso em Inglaterra - embora isso possa vir a mudar em breve.

Nos sites que se dedicam ao entretenimento para adultos, muitas e variadas são as categorias de fotos e vídeos, que acatam todo o tipo de gostos dos utilizadores. O "upskirt" consiste em imagens captadas de forma a espreitar por baixo das saias, e há até "profissionais" que usam elaborados sistemas camuflados em sacos ou mochilas, que tentam posicionar por forma a captar essas imagens, por norma em sítios apinhados, como transportes públicos, lojas, etc. - e que estranhamente, em Inglaterra, não é considerado ilegal.

Mas isso poderá mudar, pois está em curso uma petição lançada por uma mulher que recentemente foi vítima de um desses ataques durante um festival de música, e que ao fazer queixa às autoridades ficou estupefacta quando lhe disseram que, tecnicamente, não podem fazer nada por não haver nenhuma lei contra isso.

... Bem, os ingleses que aproveitem enquanto podem... pois não deverá muito para que isto deixe de ser possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails