terça-feira, 18 de abril de 2017

Empresa checa vende galho como escova de dentes ecológica


Há oportunidades de negócio à espreita em todo o lado (nem que seja a vender ar enlatado) mas uma empresa checa decidiu pegar num conceito ainda mais simples: pegar em algo que é feito há milhares de anos, e relançar o produto como sendo algo inovador e mais ecológico.

O produto em questão apresenta-se como sendo uma alternativa ecológica às escovas de dentes, consistindo em pequenos galhos de Meswak (Salvadora persica) que são anunciados com estando repletos de vantagens face às escovas de dentes. E na verdade, esta última parte até é verdade; o que a empresa se esquece de dizer é que estes galhos de Meswak não são nenhuma descoberta revolucionária, e que as suas propriedade como "escova de dentes" são conhecidas há milhares de anos, havendo umas regiões do planeta onde a sua utilização é algo completamente rotineiro e banal.

Claro que não é preciso dizer que nesta sua "remarcação" a empresa vende estes galhos a preços que são mais caros que os das próprias escovas de dentes, e que seguramente nem poderiam ser suportados pelas pessoas que actualmente ainda os usam para manter a higiene oral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails