segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Montanhas russas ajudam nos casos de pedras nos rins


Parece haver um novo tratamento que pode auxiliar quem tem que lidar com as dores de se tentar livrar das pedras nos rins, e que será do agrado de quem gosta de actividades mais radicais: andar nas montanhas russas.

O tratamento pouco convencional foi estudado mais em pormenor depois de vários relatos de pessoas que disseram ter resolvido o problema depois de andarem em montanhas russas. Os investigadores recriaram um rim de uma dessas pessoas, em material transparente, onde colocaram "pedras" e realizaram dezenas de viagens de montanha russa para verem o que se passava... e efectivamente comprovou-se que os movimentos bruscos ajudavam a remover as pedras dos intrincados canais onde ficam alojadas nos rins.


O problema é que a forma destes canais varia de pessoa para pessoa, pelo que não é garantido que a mesma sequência de movimentos que tem grandes probabilidades de funcionar para uma pessoa possa funcionar para outras.

... Dito de outra forma, é a desculpa perfeita para justificarem a ida a todos os parques de diversões que puderem encontrar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails