terça-feira, 20 de setembro de 2016

A sandwich que está a indignar a internet


Já sabemos que as aparências iludem, e que a comida não é excepção (já alguma vez compararam o aspecto dos hamburgers que estão nos cartazes da McDonald's com aqueles que vos são entregues?) Mas desta vez estamos perante um dos mais vergonhosos casos de publicidade deliberadamente enganosa.

Paul Gibbs pensava estar prestes a comer uma excelente sandes comprada num estabelecimento na Nova Zelândia... até descobrir que afinal a sua sande tinha sido cuidadosamente montada apenas para enganar a clientela. As aparentemente generosas 8 fatias de fiambre que eram vistas de perfil revelaram ser apenas uma única fatia que foi cortada em tiras, e empilhadas apenas para criar essa ilusão. Foi um engano que não passou despercebido a este cliente, nem a todos os outros que ajudaram a transformar a imagem num sucesso viral, ao ponto de alguém já a ter colocado como foto do estabelecimento para quem procurar pelo "Bobs Lunchbar" nos mapas da Google.


Certamente que o prejuízo com a publicidade negativa vai ser bem mais custosa do que o dinheiro ganho à custa de enganar os clientes (se bem que, penso que qualquer cliente que recebesse uma sandes desta, nunca mais voltaria a comprar fosse o que fosse no mesmo sítio.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails