quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Passar a vida na cadeia por ter emprestado o carro a amigo


Como se sentiriam se um certo dia emprestassem o carro a um amigo, como já teriam feito por várias vezes, fossem para a cama dormir descansados... e no dia seguinte acordassem para um pesadelo que vos colocaria na prisão para o resto da vida? Poderia parecer um argumento de um qualquer filme, mas infelizmente é o caso real de Ryan Holle.

Ryan Holle fez precisamente o que se disse: emprestou o carro ao seu colega de quarto e foi dormir. Mas isso não evitou que fosse considerado culpado por associação, quando o seu colega e outras pessoas foram condenados por homicídio de uma jovem enquanto tentavam roubar marijuana da casa de uma "fornecedora". Isto, devido a uma regra que existe nos EUA que determina que caso exista uma morte durante um crime, toda e qualquer pessoa relacionada com o caso é igualmente culpada de homicídio - mesmo no caso de ter sido alguém que simplesmente emprestou o carro sem fazer ideia do que o seu colega iria fazer, e que estava a dormir na sua cama durante o incidente.

Felizmente, na Europa a situação legal é a de que cada pessoa deverá ser responsabilizada pelos seus actos... e não por aqueles que outros fazem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails