segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Estudante alemã opta por viver nos comboios durante um ano


Numa altura em que grande parte dos Portugueses considera emigrar, eis um relato que poderá ajudar a contrabalançar o elevado custo das rendas noutros países. Depois de uns problemas com o seu senhorio, uma alemã de 23 anos optou por se livrar desses problemas, fazendo dos comboios a sua nova casa.

Leonie Müller fez as contas e chegou à conclusão que lhe seria mais vantajoso optar pelo BahnCard 100, um cartão que custa 340 euros por mês e lhe dá acesso ilimitado a qualquer comboio e trajectos na Alemanha. Valor que lhe evita gastar os mais de 400 euros que pagava de renda... e o custo adicional do passe de comboio. Para além disso, passa a ser mais fácil visitar os seus amigos e família, que estão espalhados pela Alemanha.

Claro que nem tudo são rosas... viver em comboios obriga a muitas adaptações, começando pelo factor higiene (embora Leonie diga que já o consegue fazer usando apenas os lavabos dos comboios, incluindo lavar o cabelo.) O que é certo é que também recorre a umas noites em casa de amigos e familiares, e também ao AirBnb - momentos em que deverá aproveitar para dormir descansadamente e tomar um duche em condições.

A experiência irá durar 1 ano, e será também relatada no seu blog, e servirá também para a sua tese de como é viver como um nómada na sociedade moderna do século XXI.


P.S. não recomendado para quem enjoar ao viajar de comboio! :)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails