sábado, 29 de agosto de 2015

Mina de diamantes deixa-te ficar com os que descobrires


No Arkansas, há uma mina de diamantes aberta ao público, que tem a particularidade de deixar que os visitantes fiquem com os que conseguirem encontrar.

O Crater of Diamonds State Park tem sido visitado por milhares de pessoas ao longo das décadas e, como será previsível, não garante que seja fácil encontrar um diamante. Mas ainda assim, os visitantes conseguem encontrar dois diamantes por dia - embora na sua grande maioria sejam de dimensões tão pequenas que não têm qualquer aplicação prática nem podem ser usados para jóias... mas há excepções.


Foi aqui que foi descoberto o diamante "Uncle Sam", com 40.23-carat; assim como outros bem significativos, como o "Strawn-Wagner Diamond" que tinha apenas 3.03-carat mas resultou numa peça de 1.09-carat avaliada com a classificação de "perfeita". Desde que o parque se encontra aberto ao público, o maior diamante encontrado por um visitante tinha uns bens expressivos 16.37-carat.

O local tem atraído curiosos e também os inevitáveis caçadores de tesouros... que não desistem de tentar encontrar um diamante que faça história (e os deixe ricos.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails