segunda-feira, 22 de junho de 2015

Condutor britânico condenado por conduzir na faixa do meio


No Reino Unido, temos aquele que será o primeiro caso de condenação de um condutor por circular na faixa no meio e atrapalhar o trânsito - uma prática que por cá também tão bem conhecemos.

Mesmo com as coisas a passarem-se de forma invertida no Reino Unido, as regras de trânsito ditam que os condutores devem circular pela faixa mais à esquerda. Não foi esse o caso deste condutor, que decidiu permanecer impávido e sereno na faixa do meio, indiferente a todos os automóveis que tinham que travar e se desviar para o ultrapassarem, mesmo quando a faixa à sua esquerda estava completamente livre.

A prática é comum, mas desta vez resultou em algo incomum: ser condenado a pagar quase 1000 libras, e somar "pontos" à sua carta de condução.

... Era só aplicar a mesma coisa às estradas nacionais, e já ficava resolvido o problema do défice sem que se tivessem que aumentar impostos. E já agora, também podiam adicionar a esta lista de "leis existentes mas que muitos ignoram sem serem responsabilizados" um maior controlo daquela que diz que é proibido atirar lixo (e cigarros) para fora do carro... O resto dos portugueses agradecem, obrigado.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails