sábado, 14 de fevereiro de 2015

Do sabão aos elixires bocais e desodorizantes


Ninguém duvida que a higiene pessoal foi responsável pela melhoria da qualidade de vida das pessoas. Mas não deixa de ser curioso ver como foi feita a transição do tempo em que tomar banho era algo que se fazia apenas uma vez por semana (ou nem isso) para a era em que a falta de higiene passou a ser considerada socialmente inaceitável - e de como foram várias as empresas a aproveitarem-se disso.

Do sabão, que era associado a coisa para lavar roupa, aos desodorizantes e exlires bocais, muitas foram as transformações que se deram nessa transição. E não faltaram empresas a procurar forma de tornar os seus produtos indispensáveis para esta nova era.


A Listerine é uma marca que ainda hoje se associa a elixires bocais que prometem acabar com o mau hálito e melhorar a saúde da boca - mas o que poderão não saber é que o produto era usado como desinfectante para cirurgias e todo o tipo de feridas... e que até chegou a ser vendido como liquido anti-caspa. Mas como as vendas não eram satisfatórias, foram procurando novas formas de actuação, até descobrirem que venderem aquilo como elixir bocal era o que melhor resultava.


... Faz-me sempre lembrar aqueles anos em que se vendiam produtos radioactivos como sendo benéficos para a saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails