sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

The Sun vai continuar a reservar a página 3 para as moças despidas


Recentemente, circulou uma notícia que dava como certo o fim de uma era no mais popular jornal (leia-se: tablóide) britânico. Diziam que o The Sun iria deixar de publicar as fotos de modelos despidas, que têm secção reservada na página 3.

A resposta veio do próprio jornal e não se fez esperar... com novas fotos a manterem a "tradição". No Reino Unido há muito que se levantam vozes contra esta opção editorial do jornal, dizendo que é inapropriado que o jornal de maior audiência publique tais imagens. A mim parece-me que a coisa é bem mais simples do que isso: quem não gostar não compra. Ou será que de seguida, se se conseguir argumentar a "indecência" de fotos em topless, se começará a achar indecente fotos de mulheres em mini-saia ou em bikini, e que até na praia se deverá começar a andar com uniformes a tapar cada centímetro de pele à mostra?

... Engraçado como normalmente ninguém acha indecente quando se publicam imagens de massacres ou acidentes nas primeiras páginas...


Nota: para mim, jornais como o The Sun e outros, são coisas que nem merecem 1 segundo do nosso tempo; mas como se vê pelo facto de ser o jornal com maior tiragem... parece ser isso que a maioria das pessoas gostam, e acho que estão perfeitamente no seu direito de o fazerem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails