domingo, 25 de janeiro de 2015

Octagenária vive há 7 anos a bordo de navio de cruzeiro


Para muitas pessoas, a velhice é uma coisa assustadora, com a perspectiva de poderem ter que se mudar para um lar da terceira idade. Mas para Lee Wachtstetter de 86 anos, a velhice tem sido a oportunidade de viver uma vida de sonho, a bordo de um luxuoso navio de cruzeiro.

Lee sempre adorou fazer viagens nestes navios, e quando o seu marido faleceu, um dos seus últimos pedidos foi para que ela o continuasse a fazer. E ela assim o fez. Há cerca de 7 anos que vive a tempo inteiro a bordo do Crystal Serenity, tendo até vendido a sua casa "em terra" por já não pensar voltar a ter necessidade dela.

Embora este não seja o mais recente navio de cruzeiro, Lee prefere-o por manter o estilo mais tradicional associado a estas viagens, em vez daqueles que apostam em se tornar autênticos parques de diversão sobre as águas. E ao fim de 7 anos, a tripulação já se tornou "na sua família" e ela já nem sente necessidade de sair do barco quando atraca (afinal, já conhece todos os locais).

Sem dúvida que era uma forma idílica de passar os últimos anos de vida para quem apreciar este tipo de viagens/tratamento. No entanto, não é algo que esteja ao alcance de todos... Lee estima que gasta cerca de 164 mil dólares por ano por este privilégio... o que ao longo destes 7 anos já eleva a factura para mais de 1 milhão de dólares. Mas não deixa de ser uma proposta tentadora para quem quiser aproveitar o dinheiro que amealhou ao longo da vida (imagino que também poderá ficar muito mais em conta, caso optem por uma cabine mais modesta em vez de uma suite "topo de gama".)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails