quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Nomes nas garrafas e latas de Coca-Cola aumentaram as vendas


Vender, vender, vender... para os mega-impérios das comidas e bebidas, o declínio nas vendas é algo preocupante, e faz com que busquem todo o tipo de artifícios para inverter a situação. E no caso da Coca-Cola, ao fim de uma década de declínio nas vendas... parece que finalmente acertaram na fórmula mágica... e não foi preciso mexer na receita original: bastou adicionar nomes nas garrafas e latas.

O aumento de vendas foi modesto (0.4%) mas significou uma inversão no declínio que já se vinha a acumular há uma década, e tudo o que foi preciso foi imprimiro alguns dos nomes mais populares de cada país, assim como outras palavras genéricas - e ainda algumas máquinas que permitiam imprimir na hora qualquer texto que se desejasse.

Por mim, esta campanha teria exactamente efeito "zero". Compro algumas Coca-Cola ocasionalmente, e sinceramente tudo isto me passou ao lado, não me tendo feito comprar nem mais, nem menos, do que teria comprado caso não tivessem feito nada. Mas... parece que houve algumas pessoas para quem estas palavras foram suficientes a "investir" um pouco mais neste famosa bebida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails