sábado, 19 de julho de 2014

O conflito Palestiniano/Israelita


Considero absurdo que nos dias de hoje, continue a ser permitido recorrer à violência para se fazer "o que se quiser". Na Palestina, isso infelizmente parece já fazer parte do território, pois desde tempos imemoriais que os conflitos se sucedem, e depois de alguns anos em que as coisas pareciam estar a encaminhar-se para vias pacíficas, assistimos agora a nova escalada de violência...

Neste mundo mediático em que vivemos, é fácil que de parte a parte se troquem acusações e se exibam imagens chocantes, sobre as atrocidades cometidas. Mas quando depois existem pessoas no parlamento israelita que dizem que todas as mães palestinianas deviam ser exterminadas, acho que se torna bem claro que já seria mais que altura da comunidade internacional intervir e mandar um par de estalos a estas pessoas.

Seremos o raio de uma raça assim tão diferente e estúpida que não consiga perceber que estaríamos bem melhor a resolver as coisas "a bem"? Ou será que isso é apenas uma ilusão na qual a sociedade se esconde enquanto pessoas como estas vão cometendo atrocidades impunemente (não só em Israel e Palestina, como infelizmente um pouco por todo o mundo, como o recente caso do avião de passageiros abatido por um míssil na Ucrânia.)

Se nos EUA querem processar a FedEx por ser usada por criminosos para transportar mercadoria ilegal; então porque não se processa também todas as empresas que fabricam armamento? (Não que isso impedisse que estas questões continuassem a ser palco de violência, nem que fosse à pedrada e paulada... mas sempre evitava que alguns poucos continuassem a facturar biliões à custa das desgraças alheias.)


2 comentários:

Related Posts with Thumbnails