quinta-feira, 19 de junho de 2014

O açúcar nas bebidas


Os refrigerantes são bebidas que se tornaram perfeitamente comuns na nossa sociedade, e parecem ser mais raras as situações em que uma pessoa, quando tem sede, pede um simples copo de água. Mas será que quem bebe um refrigerante tem noção do que está a beber?

Se são daquelas pessoas que nem sequer coloca açúcar no café, tornar-se-á um pouco caricato não o fazerem. Seriam capazes de beber um copo grande de uma bebida para onde tivessem despejado 7 ou 8 pacotes de açúcar? É que é isso que estão a fazer sempre que bebem um refrigerante - e embora nada tenha contra o açúcar, é simplesmente um caso de se estar consciente daquilo que se faz, e que tantas vezes passa "despercebido".

Haveria muitas outras considerações a tecer, incluindo sobre as ditas bebidas "light", que para o serem recorrem a produtos que também levantam outras preocupações; mas na dúvida... a opção mais correcta acaba também por ser a mais simples: têm sede... bebam água. (Se bem que... o tema das águas engarrafadas daria também "pano para mangas".)

1 comentário:

  1. É por isso que na lista de compras cá de casa nunca estão sumos, nenhuns. :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails