sábado, 18 de janeiro de 2014

Empresário faz-se passar por pedinte para recompensar quem lhe desse esmola



Não faltam mitos urbanos sobre pessoas que andam pela rua como vagabundos mas que na realidade são pessoas cheias de dinheiro... Mas o caso que vos trago hoje não é nenhum mito: Jonnie Wright é um empresário de sucesso e na noite de Natal foi para a rua como se fosse um sem abrigo, com um cartaz a pedir dinheiro para comida.

A diferença é que neste caso Jonnie entregava um envelope a todos os que lhe dessem dinheiro, contendo uma carta a explicar o que estava a fazer, juntamente com uma nota de 10 ou 100 dólares (no total deu $1000 dólares), para demonstrar que a generosidade pode e deve ser recompensada. Alguns poderão argumentar que poderá não ter passado de uma manobra mediática para atrair atenção - mas interrogo-me sobre quantos teriam coragem de ir para a rua e enfrentar o olhar de estranhos, pedindo dinheiro nestas circunstâncias.

... Se calhar, era uma lição que faria bem a muitas pessoas - especialmente aquelas cuja ganância as deixa cegas ao impacto que as suas acções podem ter nas que as rodeiam (e que nalguns casos extremos podem afectar milhares ou até milhões de pessoas.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails