domingo, 15 de dezembro de 2013

Juiz iliba jovem rico por conduzir sob efeito do álcool e matar quatro pessoas


Se pensam que só por cá é que temos casos "absurdos" na justiça, esperem só até ouvir este caso que se passou no Texas (tinha que ser o Texas, não era?) Um jovem de 16 anos decidiu que a melhor maneira de passar a noite seria roubar cerveja de um Walmart com os seus amigos, e de seguida conduzir a sua pick-up quando já ia com uma taxa de alcoolemia três vezes superior à permitida.

 Sem grandes surpresas, a noite acabou em tragédia, quando chocou contra um veículo que se tinha avariado na estrada, matando a condutora, duas pessoas que tinham vindo ajudar, e ainda outra pessoa que simplesmente ia a passar pelo local.

Em qualquer outra situação nem seria necessário falar deste caso, matar quatro pessoas por conduzir embriagado (e depois de ter roubado cerveja), daria direito a um resultado a que ninguém daria mais de alguns segundos de atenção. Só que neste caso foi diferente... e a diferença é monetária!

O jovem em questão é filho de uma família abastada, e os seus advogados alegaram que o rapaz não pode ser punido pelos seus actos porque a sua educação sempre lhe permitiu ter todo o tipo de liberdades e ele não tem consciência dos seus actos!

E se se estão a rir às gargalhadas, depressa deixarão de rir quando descobrirem que o juiz aceitou esse argumento e portanto deixou o moço sair em liberdade com pena suspensa.

Mais uma vez parece ficar demonstrado que a justiça é cega... mas é mais cega para uns do que para outros.

1 comentário:

  1. Que bom que é no Texas, pensei que absurdos assim só aconteciam no Brasil.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails