quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Político Norueguês posa nu para questionar os ideais de beleza


É normal reclamarmos de (quase) tudo e acharmos que precisamos sempre de mais e mais coisas. Se temos uma casa gostaríamos de ter uma maior; se temos um carro gostaríamos de ter um melhor; se ganhamos 1000€ de ordenado gostaríamos de ganhar 2000€; e mesmo que ganhassem 1 milhão de euros... provavelmente sonhariam com a possibilidade de ganhar 2.

Daí que por vezes seja importante reavaliar algumas coisas... e para isso nada como olhar para alguns exemplos de pessoas para quem os sonhos e valores serão sobre coisas que a maioria das pessoas terá a felicidade de considerar "desprezíveis". E refiro-me a coisas tão básicas como o simples acto de caminhar, vestir-se, e comer.

Torstein Lerhol tem 27 anos e devido a uma doença degenerativa muscular pesa apenas 17 quilos! Torsten ocupa actualmente um cargo político na Noruega, mas aceitou posar nu para um amigo como forma de questionar os padrões de beleza socialmente aceites.


Alguns poderão achar as imagens chocantes... Mas pelo menos que fiquem com a dúvida sobre se deveremos mesmo dar tanta importância ao "aspecto" das coisas, quando se sabe os extremos a que muitas pessoas chegam para tentar atingir os "ideais de beleza" que alguém terá decidido que seriam os correctos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails