domingo, 18 de agosto de 2013

Trabalhar com Fraldas para aumentar a Produtividade


É melhor dar esta notícias "baixinho", não vá dar ideias a algumas empresas nacionais para que optem por técnicas semelhantes. Segundo queixas de alguns trabalhadores, uma empresa na Honduras está a obrigar os empregados a usar fraldas para que não tenham que se dirigir à casa de banho sempre que a necessidade apertar. E ainda por cima, as fraldas têm que ser compradas pelos empregados.

A empresa já veio negar estas acusações, dizendo que se trata de uma manobra de difamação por empregados despedidos e dos sindicatos. Mas de qualquer forma... não deixará de ser uma "boa" técnica que certamente deixará muitos patrões a pensar. Afinal... nada como evitar o tempo desperdiçado com as necessidades fisiológicas para aumentar a produtividade, certo?

... Embora, também se tenha que ter consciência que provavelmente haverão "especialistas" na fuga para a casa de banho para se esquivarem ao trabalho.

Parece que as divisões que insistem em colocar patrões e trabalhadores em campos opostos de uma batalha estão para continuar, em vez de se apostar na consciencialização de que ambos deveriam trabalhar para atingir os mesmos objectivos, e de forma justa para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails