sábado, 4 de maio de 2013

Quadros e Mochilas à Prova de Bala nas Escolas dos EUA


Diz-me o meu sentido de lógica que, quando há um problema a resolver, o melhor será investigar a sua origem e não nos limitarmos a tentar resolver as suas consequências. No entanto, há empresas onde o encontrar "soluções" para as consequências acaba por ser bem mais lucrativo, como esta empresa de blindagem militar que agora expande as suas operações para as escolas norte-americanas, com uma linha de produtos que vai desde quadros à prova de bala a placas de protecção para as mochilas dos alunos - assim como programas de treino para combater as potenciais "ameaças que surjam nas escolas".

Embora possa compreender a preocupação de pais (e responsáveis das escolas) pela segurança dos alunos... não me parece mesmo nada que seja este o caminho que se deva seguir. Senão... qual será o próximo passo, quando as "ameaças" começarem a levar bombas ou granadas que ultrapassem estas protecções? Começar a comercializar armaduras blindadas anti-explosivos para que os alunos possam estar mais seguros que nunca?

Embora por cá tenhamos que enfrentar um panorama desolador nas nossas escolas e sistema de ensino (onde durante anos, ir para "professor" era a opção de recurso caso não se conseguisse encontrar emprego a fazer o que realmente se queria fazer), dou-me por feliz por as nossas preocupações não terem nada a ver com decidir se os nossos pequenitos devem levar, ou não, uma mochila à prova de bala para a escola.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails