quinta-feira, 2 de maio de 2013
Detector Falso de Bombas dá 10 Anos de Cadeia
Não fico muito feliz por vez que o velho ditado "comprar gato por lebre" continua a aplicar-se nos tempos modernos. Em Londres, James McCormick, foi condenado a 10 de cadeia por vender um "detector de bombas" que na realidade era um detector de bolas de golfe... sem a etiqueta.
Não consigo imaginar o que se passará na cabeça de um indivíduo como este: será que realmente esperava que ninguém acabasse por descobrir a verdade? Será que não tem qualquer peso na consciência por estar a contribuir activamente para o risco de morte de quem iria usar estes equipamentos? E que dizer então dos responsáveis das agências de segurança e governamentais que os compraram sem fazer os devidos testes?
A sua empresa vendeu mais de 7000 mil destes "detectores", com preços que iam dos $2500 aos $30000(!) por unidade - sendo que o custo de fabrico era inferior a $60 dólares. (Só para o Iraque, vendeu mais de $38 milhões num período de três anos!)
Não sei se 10 anos de prisão (ou 20, ou 30) serão suficientes para fazer justiça neste caso - e acima de tudo, penso que já seria tempo de se criminalizar a ganância! Será realmente justificável que haja quem ganhe por minuto aquilo que outros não ganham numa vida inteira?... Um pouco de equilíbrio e bom senso só faria bem a todos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário