segunda-feira, 20 de maio de 2013

Até 4 de Junho Trabalha-se para os Impostos


Está quase! Só mais duas semanas e os portugueses que ainda têm o "privilégio" de trabalhar poderão finalmente começar a ganhar para si próprios. É que até ao próximo dia 4 de Junho, tudo o que se ganhou serviu apenas para pagar impostos, e só a partir dessa data é que podemos considerar que se começa finalmente a ganhar algum valor liquido. (Claro que temos sempre excepções... como é costume.)

Embora possa parecer escandaloso trabalhar quase meio ano só para impostos, nem somos dos que estamos em pior situação neste aspecto - na Bélgica terão que trabalhar até ao dia 8 de Agosto para se "libertarem" dos Impostos - enquanto que no extremo oposto da escala temos o Chipre, onde essa data é rapidamente ultrapassada logo a 14 de Março.

A taxa real de impostos para os trabalhadores médios na UE está agora acima dos 45%... E dá que pensar como é que um Estado consegue "estourar" tudo isso com a facilidade que sabemos. Bem me parece poder aplicar-se o velho ditado do "easy comes... easy goes". Talvez fosse altura de relembrar aos nossos governantes que este dinheiro que lhes "cai do céu" também tem custos associados... e que acima de tudo... também seca!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails