segunda-feira, 8 de abril de 2013

A Quantidade de Açucar na Comida


Que os refrigerantes estão carregados de açucar, já todos sabemos. O que poderá não ser tão evidente (ou mesmo surpreendente) é a quantidade de açucar que existe em muitos outros tipos de alimentos, como é abordado no seguinte vídeo.

Por exemplo: que tal uma lata de feijões, que tem mais açucar que uma bebida energética; ou molhos "light" que têm o dobro do açucar das versões "não-light"?

... É a prova de que se deve sempre olhar para os rótulos das coisas que se comem/bebem.

2 comentários:

  1. Nem todos os hidratos de carbono são iguais

    http://www.nutridoc.inforportal.net/hidratos-de-carbono

    para melhor entender que nem todos os hidratos de carbono são iguais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse site ainda referem "ingestão excessiva de açúcares simples cria também um comportamento emocional muito mais instável uma vez que as nossas emoções estão intimamente ligadas às flutuações de açúcar no sangue".

      Penso que isso já foi demonstrado como sendo errado. Pelo menos lembro-me de ver um documentário sobre alimentação onde fizeram testes com grupos de crianças, e onde mostraram que o ambiente tinha muito maior influência do que o açucar: com um grupo de crianças a enfardar doces, mas a ter um ambiente calmo; e outro a comer comida saudável, mas com actividades "hiper-activas". E no final do dia... os que tinham comido açucar estavam calminhos; e os outros eram autênticos terroristas. :)

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails