quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Irlanda Resolve Problema dos Condutores Bêbados... Legalizando-os


A Irlanda parece ter encontrado uma forma bastante original de resolver - de uma vez por todas - os problemas dos condutores que beberam um bocadinho a mais nos mundialmente famosos pubs irlandeses: permitindo que estes possam beber um pouquinho mais do que as actuais leis permitem.

Estas "licenças" para beber serão dadas caso a caso, e destinam-se principalmente aos irlandeses de idade mais avançada e que devido às restritivas leis anti-álcool optavam por ficar em casa em vez de saírem para os pubs para beberem com os amigos. Os proponentes desta alteração dizem que nessas povações, as estradas não permitem grandes velocidade, pelo que a segurança rodoviária continuará a ser mantida.

Por muito que eu possa simpatizar com as intenções da medida... imagino o que acontecerá quando ocorrer o primeiro acidente com um destes "licenciados", onde alguém fique gravemente ferido ou morra!
Se querem facilitar-lhes a vida, não seria mais indicado disponibilizarem transportes "especiais" para uma ronda de ida aos pubs e regresso a casa?

Não deixa de ser igualmente curioso que esta medida tenha sido aprovada em circunstâncias "pouco normais", com um elevado número de ausentes, e onde vários dos proponentes que a aprovaram... são donos de pubs - embora digam que isso em nada influenciou a sua decisão (ai ai... políticos... o que se há-de fazer).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails