segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O Filme Português que a Alemanha Não Quer Ver

Como se não nos bastasse a "crise", agora parece que até já se chega à censura, com um filme produzido para dar a conhecer o estado da nação Portuguesa aos alemães a ter sido recusado pelas autoridades alemãs.

A ideia partiu de Marcelo Rebelo de Sousa, na sua crónica na TVI, e foi rapidamente tornada real... Mas parece que a "realidade" de pouco vale, pois a Alemanha achou que o filme tinha uma mensagem "politizada". Resta-nos esperar que este "Eu sou um berlinense" ("Ich bin ein Berliner") possa continuar a ser visto via Internet... e que com esta polémica, mais alemães se sintam tentados a espreitá-lo.




Mas... o que acho é que tudo não passa de um grande mal entendido, e provavelmente as autoridades alemãs pensavam que o filme produzido em Portugal que se queria mostrar na Alemanha era na verdade o filme pornográfico que satiriza a situação entre Portugal e Alemanha, e onde se pode ver um Zé Povinho a "afiambrar" uma sósia de Angela Merkl.


Piada teria se, à boa velha tradição dos filmes Porky's da década de 80, houvesse mesmo uma qualquer confusão e se baralhassem os filmes na altura da sua exibição! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails