quarta-feira, 19 de setembro de 2012

As Duas Faces dos Políticos


Há alguns vídeos que tem feito sucesso na internet ultimamente, e desta vez não são vídeos de gatinhos ou de escândalos sexuais, mas sim da simples conversa "honesta" que um político tem com os seus apoiantes, quando pensa que está longe do olhar do público (i.e. o "povo").

Neste caso foi Mitt Romney apanhado por uma câmara escondida que estava a gravar tudo o que ele fazia e dizia numa gala privada de angariação de fundos, e onde não teve problemas em dizer que metade dos americanos, os que votam em Obama, são pessoas que não pagam impostos e são parasitas do estado, e para as quais não faz qualquer intenção de zelar pelos seu interesses; que as campanhas eleitorais não são o local para se ter discussões "inteligentes"; de que não vale a pena insistir na paz entre a Palestina e Israel pois os palestinianos querem destruir Israel; que o Irão é um país cheio de fanáticos; e de que a sua principal preocupação é a de garantir que os mercados financeiros reagem bem a tudo isto.

Mesmo não concordando com a sua posição... considero um "alívio" ver - por uma vez que seja! - um político a dizer aquilo que realmente pensa, mas que nunca tem a coragem para dizer publicamente.

É apenas uma prova mais que evidente das "duas faces" dos políticos, e que não se aplica apenas a Mitt Romney. Também por cá temos muitos, que dizem e desdizem, e que a cada ano que passa tratam os portugueses como bichos sem memória, saltitando entre as cadeiras do poder, dizendo que a culpa é dos "outros".... sempre dos "outros", e quando o povo se farta, lá voltam a dar hipótese aos que de lá tinham corrido anteriormente, na vã esperança que desta vez seja diferente.

Inevitavelmente, uma qualquer vez terá que ser diferente... mas parece-me estar mais que visto que não será ainda com estas gerações habituadas à boa-vida e à mitrice, e que se divertem a criar leis e a manobrar o sistema de forma a evaporar milhões para os seus bolsos - e que mesmo quando vêem as suas negociatas expostas em jornais e na TV, sabem perfeitamente que nunca irão ser responsabilizados ou pagar pelos seus crimes.

Vejam um político a dizer a verdade por uma vez... e o quase "nojo" que sente por metade dos eleitores... e que também são o seu "povo".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails