domingo, 12 de agosto de 2012

Óculos Anti-Mulheres para Judeus Ortodoxos


Seguindo a velha máxima, "se não os podes ver... fecha os olhos", os judeus ultra-ortodoxos em Israel têm agora um novo acessório que lhes permitirá poderem continuar a caminhar pelas ruas sem que se tenham que confrontar com mulheres vestidas de forma que achem insultuosa (imagino que essa definição se aplique a tudo que não seja um lençol a cobri-las da cabeça aos pés).

E em que consiste então este acessório? Um sistema de óculos de realidade aumentada que aplica roupas consideradas decentes, em tempo-real, sobre as mulheres que estejam no seu campode visão? Não... longe disso. Consiste apenas em óculos com autocolantes que turvam a visão, permitindo apenas ver as coisas nitidamente poucos metros à sua frente, para poderem caminhar em segurança (dizem eles).

... Será que por cá temos mercado para uns óculos anti-troika e anti-políticos? É que me parece uma ideia de sucesso! E da maneira que as coisas estão, por cá até podia ser mesmo uns óculos com lentes opacas, para que não se visse nem um único metro à frente. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails