quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Santo Dinheirinho

Para quem tem dinheiro e se arrisca a apostá-lo em negócios de especulações (e afinal, em todo e qualquer negócio), o resultado é simples: ou ganha dinheiro... ou perde dinheiro.

E quanto a coisa corre mal... azarito! A não ser que seja o caso de uma instituição religiosa de Fátima, e gestor bancário ruinoso seja do BPN...

É que neste caso, agora vamos ter que ser todos a "inchar" os milhões em falta que a instituição perdeu nesses negócios especulativos de alto-risco, e que vão ter que ser pagos pelo Estado. Afinal... parece que o risco desses negócio de alto-risco é só para alguns.

... Eu só continuo a ficar surpreendido por, no meio de tanta burla e vigarice comprovada... ainda ninguém ter ido parar à cadeia... Afinal... a justiça é só para aplicar a quem rouba um maço de notas do café da esquina, mas quando é feita aos milhões, passa impune?

Mais vale rezar uns pais nossos e umas avé marias...

2 comentários:

  1. Não foi na Islândia que o povo se recusou a pagar a dívida? Não sei como isso ficou, mas não esse mesmo país que se está a tornar um exemplo no combate à crise?

    Apesar disso mais ninguém lhe seguiu os passos..

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails