terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Passe para Estudantes, Adeus


Vinha no carro a ouvir as notícias, e (uma vez que são raras as "boas" notícias, já se está a ver que não poderia ser coisa boa, não é?) fiquei a saber que está para entrar em vigor mais uma medida excelente na cega redução de custos: vai acabar o passe sub-23 destinado aos estudantes, e que no caso dos alunos que se queixavam no Porto, pode fazer com que um passe pelo qual pagavam actualmente 18 euros passe para os 80 euros, e que no caso mais extremo possa chegar aos 200€(!!!).

Ainda há quem diga que andar de transportes públicos não seja um luxo?

Talvez por isso até os passageiros premiados de alguns anos tenham afinal que se tornar carteiristas para continuarem a poder viajar neles.

2 comentários:

  1. O sub-23 é um desconto de 50% no preço normal dos passes pelo que duvido que possa passar de 18 para 80.

    De qualquer forma o meu passe passa de 30 para 60 e um colega meu vai pagar quase 100€, o que faz com que ir para a faculdade de carro seja +/- o mesmo preço, só que mais rápido, sem filas de espera nem velhinhas a contar a vida à pessoa do lado.

    ResponderEliminar
  2. Sim, o João está correcto no que disse, acerca do sub-23 ser metade do preço normal dos passes. No entanto, estes últimos meses têm sido um assalto à carteira, dado que os passes já aumentaram muito significativamente este ano e agora vão dobrar de preço. Para um sociedade que devia incentivar os transportes públicos estamos a fazer o contrário, pois quase que compensa viajar em carro próprio. Aliás, não duvido que em algumas situações seja mesmo melhor. No meu caso, incluindo gasóleo e parque de estacionamento a diferença já não será muito grande para o preço do passe de 2012. E tendo em conta que o carro consegue ser mais rápido e muito mais confortável, até porque os transportes públicos viajam cada vez mais cheios, é mesmo muito tentador....

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails