sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Açucar Light

Eis uma notícia que vem mesmo a propósito da época de férias em que nos encontramos e que habitualmente dá azo a alguns excessos que depois se fazem notar na balança.

Ia eu descontraidamente a fazer a ronda habitual de compras quando, de repente, dou de caras com uma prateleira cheia de Açucar Light!

Que a moda dos "diet" e "lights" está em força, já todos sabemos... mas apontar as armas ao próprio açucar, por esta eu não esperava.

Uma pesquisa no Google depressa revelou o "segredo" deste açucar light, tratando-se de uma "uma mistura de açúcar de cana e de um adoçante feito a partir do açúcar - a sucralose".

Uma vez que a Sucralose tem uma capacidade de adoçar 600 vezes superior ao açúcar, permite que a quantidade de acuçar utilizada seja bastante inferior - mas, mantendo ainda assim as propriedades que se desejam (e evitando os resultados desastrosos de utilizar apenas adoçantes para a confecção de bolos, etc.)


Claro que, o melhor é não entrarem em exageros e passarem a comer "600 vezes mais", já que dificilmente se pode acreditar que as coisas não tenham consequências... como é o caso daquele estudo que demonstra que até as bebidas light engordam.
Mas, para quem não consegue abdicar do açucar... fica a informação de que agora poderá tentar cortar um pouco nas calorias com este açucar "light".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails