quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Top Gear vs México


Se conhecem o programa, já devem saber que por vezes o trio de apresentadores do Top Gear é um "pouco" politicamente incorrecto... Mas neste último programa, a apresentação de um automóvel desportivo mexicano serviu de ignição para um descarrilar da conversa de Hammond que desbobinou algo como:

Se os carros reflectem a imagem do País, com os italianos a serem vistosos, os alemães a serem pormenorizados, etc. então os carros mexicanos serão preguiçosos, ineficazes, flatulentos, gordos, e passam o tempo a dormir encostados a uma cerca com um cobertor com um buraco enfiado na cabeça a servir de casaco. Ao que Clarkson (o mesmo que noutras ocasiões até tem laivos de bom-senso) acrescentou que nem haveria problemas em dizer isto, já que o próprio embaixador Mexicano deveria estar a dormir.

Pois... parece que não estava, e Eduardo Medina Mora enviou uma queixa formal à BBC dos comentários que considera "ofensivos, xenófobos e humilhantes".

Bem... sabendo como o Top Gear costuma reagir a este tipo de coisas, no próximo episódio veremos um piano a cair em cima de um destes super-desportivos mexicanos que dá pelo nome de "Mais treta" - ah, desculpem - é Mastretta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails