quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Proíbido Fumar em Nova Iorque

A cidade "que nunca dorme" está a apertar (ainda mais) o cerco aos locais onde é permitido fumar.

Agora, é a vez de também ser proíbido fumar em parques e praias de Nova Iorque.

Estas medidas nunca são pacíficas, e muita gente (fumadores e não-fumadores) poderá ficar reticente sobre se isto não começará a entrar em caminhos perigosos de restringir as liberdades pessoais... O que é certo é que, ou eu tenho muito azar, ou então tenho uma tendência para atrair todo o fumo das redondezas. Já que mesmo nestes locais ao ar livre, por inúmeras vezes sou obrigado a levar com as "baforadas" daqueles fumadores que pensam que o ar livre é só para eles...
Portanto, desculpem lá; mas acho que a liberdade pessoal de quem pretende poder respirar ar o menos poluído possível tem que ter prioridade sobre aqueles que se acham com a liberdade de poder fumegar para cima dos outros.

Eu sempre fui apologista de que deveriam haver locais dedicados a esse "prazer", onde quem quisesse pudesse fumar sem incomodar ninguém; portanto... concordo plenamente com esta medida.

3 comentários:

  1. Carlos tu nunca fumas te pois nao?? Se nao, dou te os meus parabens... Se sim, dou-te na mesma pois deixas-te fumar:-) agora falando a serio... Acho isto ridiculo.... Nao se pode fumar ao ar livre?!!! Entao pode-se fumar onde??? Anda meio mundo preocupado com o tabaco e ninguem se preocupa com a poluicao dos automoveis mesmo a beira das nossas casas?!!! Bem, vamos ter bom senso ok?! Sabem ao que a lei da proibicao do tabaco vai levar?! A exclusao social de muitos fumadores... Cada um e livre dos seus actos... E nao vai ser a mal que vai deixar de fumar... Ah que ter calma ao tomar certas medidas... Penso eu de que....

    ResponderEliminar
  2. Certo, mas não por haver muitas mais coisas más que se deve deixar "andar". Tem que se ir passo por passo.

    E desculpa lá se não simpatizo muito com os fumadores... já que quase diariamente levo com uma ou duas "picas" atiradas por fumadores que seguem nos carros à minha frente. Portanto, para se poder falar de bom-senso, teria que ser de parte a parte - e a grande maioria dos casos que se vê... é o que se vê!

    Quanto à parte social, é como tudo... Se há gente que prefere sair da beira de família e/ou amigos para ir fumar, está no seu direito - tal como muitos "amigos" já passam grande parte do tempo a olhar para o telemóvel em vez de olharem para as pessoas em seu redor.

    O que está em causa é mudar aquela ideia que durante tanto tempo prevaleceu de que "são os incomodados que se têm que retirar"... Quando o que faz sentido é que se retire *quem incomoda*. Digo eu... :)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso até que acho bem por um facto simples: beatas. A quantidade de beatas que o ppl atira para o chão é pornográfica e representa falta de civismo.

    Medida exagerada? Talvez, mas o ppl não aprende e por isso que sofra com as consequências.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails