domingo, 5 de dezembro de 2010

Estradas de Ouro em Portugal

No outro dia falava de estradas solares, que apesar de ecológicas (permitem gerar energia, e têm iluminação/sinalização integrada) custavam uns exorbitantes 4.4 milhões de dólares por cada milha (cerca de 1.6Km) - mas mal imaginava eu que cá por Portugal já andassemos muito à frente desta tecnologia.

É que... só isso pode explicar termos um troço de 1Km a custar mais de 8.2 milhões de euros em Portugal.

O mais engraçado é que esta estrada, há apenas 2 meses atrás, custava "apenas" 6 milhões... uma estranha inflação de 2 milhões em 2 meses... Parece que alguém já estará a esfregar as mãos perante tal prenda de Natal.

Mais estranho ainda, é que os estudos para este troço já estejam a ser feitos desde 2004, mas só agora alguém se lembrou de invocar "urgência imperiosa" - que permite evitar um concurso público, e atribuir a obra directamente a quem mais... interessar?

Por um lado é bom que este tipo de coisas aconteçam... Se isto vai estourar mais cedo ou mais tarde, é da maneira que será mais cedo!

2 comentários:

  1. Que estrada, em que género de orografia?

    ResponderEliminar
  2. Não admira muito que vejamos, daqui por uns tempos um ministro do governo actual a receber um cargo na administração da empresa escolhida pára fazer a obra, estarei errado?
    É a crise meus amigos, só para o Zé povinho..

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails