quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pica-pau Censurado no Brasil


Já nem o nosso velho amigo Woody Woodpecker, mais conhecido entre nós como o Pica-pau, escapa à censura.

Mas calma! Se pensam que tal se deve ao comportamente irreverente deste personagem dos bonecos animados (como alguns noticiaram) estão bem enganados.

É que o volume 6 do "Pica-Pau e seus Amigos" foi considerado pelo Ministério da Justiça Brasileiro como sendo impróprio para o público infantil devido aos trailers anti-pirataria com diversas mensagens e propaganda.

Segundo o mesmo Ministério, esses mesmo trailers estão em desacordo com Estatuto da Criança e do Adolescente por induzir ao consumo de álcool e tabaco e ao uso de armas de fogo e munições grande calibre, mostram traficantes armados em uma favela numa tentativa de ligar a pirataria ao tráfico de drogas.


Até que enfim vejo alguém com bom senso; é que tanta praga anti-pirataria sempre que tentamos ver um filme (quer seja no cinema ou num DVD que compramos - neste último caso sendo ainda mais ridículo por utilizarem trailers e mensagens impossíveis de "saltar à frente") torna-se cada vez mais incomodativa, e serve apenas para incentivar a que efectivamente as pessoas procurem alternativas menos chatas!

[fonte ANMTV]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails