segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ano Novo, Vida Nova

... Não pensavam que, lá por ter estado caladinho nesta passagem de ano, iria deixar de vir para aqui continuar a divulgar as desgraças que vão acontecendo por este país (e pelo Mundo) pois não? ;)

Infelizmente, por muito que eu gostasse de não ter nada sobre o que escrever, sou diariamente confrontado com cada "atentado" à lógica que... até me tira do sério!

Uma das mais recentes e que esteve em destaque nesta época de viagens natalícia, era a proibição de os passageiros dos vôos aéreos terem que permanecer sentados durante a última hora de vôo, e sem poderem utilizar qualquer equipamento electrónico.
Ora... parece que não estão preocupados durante todas as restante fases do vôo (incluindo a descolagem e momentos inicais do vôo, em que avião está carregado de combustível e sendo uma "arma" potencialmente mais letal)... mas... quem somos nós para duvidar destas "medidas" de segurança aérea feitas por especialistas na matéria?

Felizmente não é frequente andar de avião, e muito menos ter que me sujeitar a este tipo de palhaçadas (o máximo que já me fizeram foi aspirar-me - o que até deu jeito para tirar o pó dos sapatos) porque senão... era da maneira que considerava começar a viajar de comboio ou - quem sabe - .... talvez seja da forma que começamos a atravessar o Atlântico de navio novamente... :)

2 comentários:

  1. Essas medidas só se aplicam nos voos para os EUA, precisamente pq aquele nigeriano queria rebentar o avião já nos EUA e não antes.

    Os eventuais terroristas que quiserem rebentar o avião algures no atlantico, estão à vontade. :)

    O mais ridiculo de tudo é que essas medidas de proibir o pessoal de se levantar, usar aparelhos electrónicos ou ter qualquer coisa no colo, NADA teriam feito para evitar o tal atentado do nigeriano. Ele não precisou de nada disso!

    A segurança nos aviões e aeroportos é mais teatro para americano ver do que outra coisa qualquer. É impossível garantir a segurança nos aviões (ou qualquer outro meio de transporte publico). De modo q o q eles fazem é concentrar-se nas últimas ameaças. Ora são os sapatos, ora os liquidos, ora o "nada no colo e nem penses em te levantar".

    Como eu ando a dizer desde a cena dos liquidos, quero ver como vai ser no dia em q um terrorista fizer umas cuecas explosivas. Ou enfiar um pau de dinamite no... onde o sol não brilha! :D

    Quando se chegar à segurança do aeroporto e tiver lá o segurança de luvinha de latex a dizer baixe as calças sff, é que vão ser elas. Vai mesmo tudo de barco! xD

    ResponderEliminar
  2. desde que li na internete algures, em que uma empresa de segurança de uma companhia aerea proibia o uso o ipod toutch( sim apenas esse modelo, porque se for o iphone pelos visto ja se pode) afinal? o ipod serve para o que? para usar por exemplo quando se está num voo, não?.. lolo.. esta-se a tornar ridiculo as medidas de segurança nos aviões..

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails