quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Autismo Estatal

Parece que o autismo estatal não é exclusivo do nosso País. Nos Estados Unidos, parece que preferem gastar $8000 num computador específico com um programa de síntese vocal destinado a ajudar pessoas com autismo, síndroma de Down, ALS, e paralisisa cerebral; em vez de gastarem apenas $150 numa App para iPhone/iPod Touch - Proloquo2Go - que permite fazer tudo aquilo e muito mais!


Ao que parece, como o iPhone é um dispositivo que não se destina "exclusivamente" àquele fim, está excluida da lista de equipamentos que pode ser comparticipado - deixando as famílias à mercê de um contrutor que cobra exageradamente por um PC "tradicional" ligeiramente alterado para cumprir com as normas requisitadas (mas cobrando depois uma sobre-taxa adicional, para permitir aos seus clientes que o desbloqueiem e o usem como computador normal!)

$8000 por um equipamento limitado, ou $150 por um programa que pode estar convosco sempre que necessário?... Parece que a decisão é difícil de tomar do outro lado do Atlântico...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails