O que sentiriam se, numa entrevista de emprego, vos fosse pedido que divulgassem os vossos usernames e passwords de todos os sites sociais que usam, para que o empregador pudesse ver o que andam a dizer?
Parece ridículo mas é o que acontece em se quiserem arranjar um emprego camarário em Bozeman City, nos EUA.
Para isso a cidade pede que todos os candidatos revelem as suas identidades e passwords para sites como o Facebook, Google, Yahoo, YouTube, MySpace e todos os outros com igual funcionalidade; como parte do processo de investigação sobre a pessoa, que inclui outras coisas como empregos anteriores, educação, registo criminal, histórico financeiro, etc.
E vocês? Que responderiam nestas circunstâncias?
[Actualização]
Afinal, reclamar compensa, depois do caso se ter tornado público, a cidade já eliminou aquela cláusula.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não sei qual o problema desta imposição de natureza puramente fascista! Não sou obrigado a dizer que tenho contas aqui, ali ou acolá... Pura e simplesmente informava os gajos que não frequentava esses sítios, ou será que iam a minha casa verificar o meu computador e ver os históricos? Não os tenho, são apagados sempre que desligo o browser... Além, disso, trabalhar para uma "empresa" dessa... FDX!!! Dava logo de frosques.
ResponderEliminarA coisa é tao disparatada que os tipos já desitiram de pedir, pelo menos, as passwords. http://bit.ly/vxKGK
ResponderEliminarAcho que o *uck Yo* cabia mesmo bem aqui.
ResponderEliminar