sábado, 20 de setembro de 2008

A Justiça em Portugal Alterna

Peço desculpa ao Dissidentex por copiar a sua notícia, mas não resisto a divulgar esta pérola da justiça no nosso querido Portugal:

Um ilustre e digníssimo magistrado - juiz de instrução criminal - de uma comarca do Algarve decidiu justificar a aplicação de uma determinada sentença, a aplicação de uma medida coactiva da seguinte maneira:

“Auferindo apenas 450 Euros por mês, é meu sério entendimento que a arguida deverá ser alternadeira [sic] uma vez que ninguém sobrevive com semelhante quantia“

Eu acho incrível como alguém que é suposto ser o mais alto responsável pela aplicação da Justiça possa dizer uma coisa destas!
Nem sei o que é pior, se "no seu entendimento" a senhora ser uma alternadeira - que nem é isso que está para aqui em causa; se o facto de ter a certeza que "ninguém sobrevive" com 450 Euros por mês.

Eu não sei onde esse senhor mora, mas aconselhava-o a sair da sua mansão, baixar os vidros (concerteza "fumados") da sua viatura com motorista, e olhar cá para fora.

Ou então, acho que devo viver num Portugal diferente desta gente...

3 comentários:

  1. Caro carlos martins:

    Não precisa de agradecer.

    O artigo original nem sequer fuieu que o fiz. Apenas o transcrevi.

    E agradeço-lhe por o ter também transcrito porque é necessário desmascarar estas pessoas que ocupam lugares de poder e são apenas incompetentes.

    ResponderEliminar
  2. Carlos... primeiro ainda estou tentando descobrir o que é "alternadeira"... não existe no dicionário de português [do Brasil, claro!]... qq forma, imaginar que isto é exclusividade dos juizes daí é um pouco simples demais: a raça tem "coisa ruim" no mundo todo... muitos funcionarios públicos vivem achando que ganham pouco e que o mundo ganha tanto ou igual a eles... o mais incrivel caso que ouvi falar, marido e mulher, ambos auditores da fazenda pública, ganhando um supersalário para os padrões locais [digamos, somando os dois uns 10 Mil Euros MENSAIS!] reclamando do alto de seu apto de frente para o mar com vista espetacular, que estavam ganhando pouco!... Que o dinheiro não dava mais para nada!!! E vc falou que ela ganhava 450 euros! E o povo daqui que vive com menos de 1/3 disto!

    ResponderEliminar
  3. Rogério, no segundo comentário no site do Dissidentex ele explicou sucintamente o que é uma alternadeira:

    "Senhoras que estão em bares de algum gosto e reputação duvidosa e são pagas( à peça, ou por garrafa, ou por cliente) para convencerem os clientes a beberem mais - para beberem com os clientes, para fazerem companhia aos clientes.

    Existe isto, e existe a alternadeira que ocasionalmente faz serviços sexuais, e existe a alternadeira que já é prostituta e existe o chamado bar de alterne mas que é na realidade um bordel. E existem os bordeis que tem simultaneamente pessoas lá que são alternadeiras e prostitutas consoante o cliente do momento."

    Portanto, aquilo equivale a chamar alguém "puta" mas em linguagem "jurídica".


    Mas é como dizes... esta gente que ganha fortunas muitas vezes parece esquecer-se da realidade que os rodeiam.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails