Isto tem sido uma pouca vergonha de todo a tamanho...
Que o preço dos combustíveis variem de acordo com o preço do crude a nível interrnacional, isso toda a gente pode compreender. Mas quando essa variação ocorre num único sentido - o ascendente - isso é outro assunto.
Felizmente que temos no nosso país pessoas que zelam pelos nossos direitos... ora veja-se o caso daquele senhores que têm um clube que se chama "não sei quê da Concorrência" e que analisaram a situação. Segundo as suas conclusões o mercado dos combustíveis em Portugal está saudável e sem nada de estranho.
Hummm... curioso...
Então porque é que depois de terem concluído tal coisa, vão agora fazer uma análise mais "profunda"!?!
O que é certo é que, com o petróleo ao preço que estava em Fevereiro, os combustíveis estão cerca de 10-15 cêntimos mais caros por litro!
(Mas parece que isso não incomoda ninguém... já que Governo e "Comissões" parecem achar isso normal.)
E se o presidente da Galp agora vem dizer que isso se deve à variação do euro face ao dólar, parece esquecer-se daquelas vezes em que disse "ah, isso do dólar valer menos que o euro não tem impacto no nosso preço."
Vamos lá ver o que a comissão da "concorrência" vai concluir desta análise aprofundada... pelo menos até que lhes seja pedido uma análise ainda mais aprofundada do que esta.
E como sempre, quem vai sendo aprofundidos somos todos nós...
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A do "aprofundidos" teve a sua classe ;)
ResponderEliminar