Levantamentos nas caixas ATM/Multibanco vai custar
1,50€
Os bancos preparam-se para nos cobrarem 1,50 Eur por cada levantamento nas caixas ATM.
Isto é, de cada vez que levantar o seu dinheiro com o seu cartão, o banco vai almoçar à sua conta. Este 'imposto' (é mesmo uma imposição, e unilateral) aumenta exponencialmente os lucros dos bancos, que continuam a subir na razão directa da perda de poder de compra dos Portugueses.
Este é um assunto que interessa a todos os que não são banqueiros e não têm pais ricos.
Quem não estiver de acordo e quiser protestar, assine a petição e reencaminhe a mensagem para o maior número de pessoas conhecidas.
http://www.petitiononline.com/bancatms/
Provavelmente já receberam este email, mas nunca é demais espalhar a palavra para que mais pessoas façam o seu dever de reclamar - para que de uma vez por todas o "povo" deixe de ser um boneco que nada faz contra quem nos rouba.
É que é mesmo inacreditável. Os ATM/Multibancos não foram feitos para nos facilitar a vida - longe disso. O seu propósito era reduzir os custos, fazendo com que os clientes não inundassem os balcões; logo, reduzindo o número de funcionários necessários nos balcões bancários.
De levantar dinheiro logo se passou para practicamente todas as operações: transferências, pedir cheques, efectuar pagamentos, fazer depósitos... ou seja, fazemos nós o trabalho "deles."
Não é que eu esteja a reclamar, prefiro perder 1 minuto numa caixa MB do que estar na seca meia-hora para ser atendido. No entanto, se os bancos lucram com isto, porque razão querem chular-nos ainda mais!?! É mesmo pura ganância, e se pensam que isto vai sem luta... estão bem enganados!
Só nos tiram dinheiro!
ResponderEliminarE com os combustíveis é que é sempre pela calada e aos pouquinhos para não nos apercebermos muito.
É a mais moderna forma de roubar:
http://armpauloferreira.blogspot.com/2008/05/evolucao-historica-do-roubo.html
É a velha teoria do sapo dentro de uma panela de água.
ResponderEliminarSe se atirar um sapo para dentro de uma panela com água a ferver, o sapo imediatamente salta para fora dela.
No entanto...
Se se meter um sapo lá dentro com a água fria e se aquecer a água lentamente, o sapo fica lá dentro até ser cozido vivo.
Neste caso, andamos todos a ser cozidos vivos...
Era muito mais eficaz colocarem logo o preço dos combustíveis a ferver: tipo 50 euros o litro; que ficava logo evidente que as pessoas teriam que arranjar outras alternativas, quais quer que elas fossem.
Assim não.. continuam a dar a "ilusão" de que isto pode continuar assim, e ao mesmo tempo vão depenando todos os consumidores.